terça-feira, 15 de setembro de 2015

Herval Lopes presidente da Câmara de Umburanas engaveta Plano Municipal de Educação e Código de Meio

Plano Municipal de Educação e o Código Municipal de Meio Ambiente são ENGAVETADOS pelo Presidente da Câmara Municipal de Umburanas – BA, que dá prioridade à criação de novas despesas para a Casa Legislativa.

Desde o início do mês de junho do ano corrente, a Prefeitura Municipal de Umburanas, encaminhou ao Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Herval Lopes Muniz, 02 (dois) projetos de lei de fundamental importância para o município. O primeiro projeto trata do código municipal de meio ambiente e o segundo, do plano municipal de educação. 

Ocorre que, os referidos projetos nem sequer foram distribuídos cópias pelo Presidente para os demais ‘edis’, nem tampouco colocado em pauta para deliberação e posterior votação, demonstrando assim uma falta de consideração e enorme desrespeito aos munícipes. 

Contudo, a indignação maior ficou por conta da população na qual se surpreendeu com tamanha audácia do Presidente colocando em pauta dois projetos de leis que os beneficiaria. Um, criando três cargos e outro, criando diária para os vereadores e servidores do poder legislativo municipal. 

Em momentos de crise, onde todos os gestores do estado da Bahia vêm sofrendo com a falta de repasses de verbas da União e diminuindo despesas com demissões e cortes de gastos, inclusive com reduções salariais e de carga horária, a maioria das gestões públicas responsáveis, tem essa ênfase de “cortar na própria carne”, ou seja, diminuir os gastos com a máquina pública. 

Em contrapartida o vereador e presidente Herval e demais vereadores, tais como: Bonifácio Braga, Jaelson Bispo, Clébio Lopes, Vanessa Gomes, Agelândio Carvalho e Clóvis Bispo, seguem na contramão da realidade aprovando projetos para se beneficiarem e aumentarem as despesas de forma significativa. 

Vale salientar que a aprovação dos referidos projetos contrariam os dispositivos do regimento interno da referida câmara, pois foram aprovados em uma única votação, desobedecendo, inclusive, ao interstício. 

Assim, projetos como o Plano Municipal de Educação e o Código Municipal de Meio Ambiente, imprescindíveis para o desenvolvimento do município permanecem na inércia do referido Presidente, não se tendo previsão deste benefício para a população. Ascom.

Nenhum comentário: