quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Jornal britânico diz que meninas de 11 anos são ‘rifadas’ em bingo sexual na Bahia

Uma denúncia do jornal britânico Daily Mail acusa o uso de meninas de apenas 11 anos em uma espécie de “rifa sexual” na cidade de Encruzilhada, na região de Vitória da Conquista. Segundo a reportagem, publicada nesta terça-feira (15), referente a uma apuração feita em 2014, meninas seriam oferecidas como prêmios em sorteio de rifas e bingos em que homens compram bilhetes por pouco mais de R$ 30. Um advogado local, Michael Farias, que investiga os casos, relatou à reportagem que homens de outras cidades vem até Encruzilhada para participar dos “sorteios”, que usariam garotas de até 17 anos. As mais disputadas são jovens virgens. A ONG Menina dança, que trabalha com meninas em situação de risco ao longo da BR-116, considerada como a ‘rodovia da exploração’ do Brasil, diz que apesar do escândalo ser conhecido, muitas pessoas não se surpreendem com os sorteios. "Em muitas dessas áreas pobres da zona rural brasileira, mais precisamente ao longo dessas rodovias onde a prostituição está enraizada na cultura, a exploração sexual de crianças se tornou uma norma e não uma exceção", afirma o membro da organização ouvido pelo Daily Mail, Warlei Torezani. De acordo com a Polícia Civil, o caso "foi uma brincadeira de mal gosto" das adolescentes. "Ninguém assinou, ficou como uma brincadeira. A cartela foi apreendida e, durante a apuração, ficou constatado que foi uma 'brincadeira de mal gosto'", de acordo com a assessoria do órgão. Fonte: Bahia Notícias.

Elementos tentam assaltar ônibus que faz linha de Várzea do Poço a Jacobina

Na tarde desta quarta-feira, (16.09), por volta das 13:30h dois meliantes adentraram no ônibus da São Luiz que faz linha de Várzea do Poço a Jacobina quando o mesmo estava passando por Serrolândia, chegaram a anunciar o assalto.
 
Segundo informações, os elementos foram surpreendidos com a presença de um policial que estava dentro do veículo, desistindo da ação. Em seguida foram perseguidos pela Polícia Militar de Serrolândia, e segundo informações populares, a Polícia prendeu um dos elementos.
Com informações do Portal de Serrolândia.

Nenhum comentário: