sábado, 26 de setembro de 2015

Em reunião do PCdoB jacobinense marcada para acontecer na manhã deste sábado (26) a executiva do partido traçará as primeiras normas para as eleições 2016 e discutirá punição ao vereador Tiago Dias, com base no artigo 39 do Estatuto Interno do Partido, o que pode levá-lo a expulsão.
Os membros alegam que o edil não seguiu a determinação da sigla nas eleições de 2014, e decidiu apoiar o candidato a deputado federal Amauri Teixeira (PT), mesmo o partido tendo candidatos próprios no pleito, a exemplo do deputado federal Daniel Almeida.
Dentre as punições previstas pelo PCdoB estão advertência de caráter interno, censura de conhecimento público, divulgada pelos meios de comunicação, suspensão das funções nos órgãos do partido ou na bancada parlamentar sem poder falar em nome do partido por um período máximo de 09 meses, destituição de funções no partido ou cargos públicos, desligamento do partido e expulsão da sigla.
O Mais Política ouviu o vereador Tiago Dias que disse "estar tranquilo, porém a situação é delicada, pois alguns membros do partido estão querendo a minha cabeça", frisou o parlamentar.
O encontro que acontece hoje conta com a presença do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) e vai definir o futuro do edil.

Nenhum comentário: