quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Ações do GRAER continuam por tempo indeterminado em Jacobina e região, diz comandante

As ações de prevenção e combate ao crime organizado em Jacobina e região, feitas pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER), permanecerão por tempo indeterminado, foi o que afirmou o Major Taranto em entrevista ao Jacobina Notícias.

Comandante das operações do GRAER em Jacobina, Major Taranto relata que notícias equivocadas sobre o GRAER foram veiculadas após o assalto ao Banco do Brasil da cidade de Caldeirão Grande, ocorrido na madrugada desta terça. De acordo com o major, não há nenhum fundamento nas afirmações de que o Grupamento não realiza voos noturnos.

“O problema é que divulgaram na imprensa que a gente não voa a noite, o que é um equívoco. A nossa ação em Jacobina e região é preventiva, mas, se necessário, faremos ações repressivas. Estamos aqui para coibir a criminalidade, e permaneceremos por tempo indeterminado”, disse o Major Taranto.

O helicóptero do GRAER esteve realizando voos pela região, buscando pistas, no intuito de capturar os criminosos que explodiram o cofre do banco em Caldeirão Grande.
Fonte: Jacobina Noticias.
Veja o vídeo

Tabagismo passivo é a terceira maior causa de mortes no mundo, afirma OMS

O tabagismo passivo, condição na qual a pessoa apenas inala a fumaça do cigarro, é a terceira maior causa de morte no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). A motivação fica atrás apenas do tabagismo ativo e do consumo excessivo de álcool. De acordo com dados de 2012 do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o tabagismo passivo em casa mata, em média, sete pessoas diariamente no Brasil. No ambiente, a fumaça do cigarro possui, em média, o triplo de nicotina e de monóxido de carbono (CO), em relação àquela inalada pelo fumante ativo. Ambos, fumante ativo e passivo, por sua vez, estão submetidos aos efeitos da exposição a mais de quatro mil substâncias tóxicas presentes no cigarro. Fumantes passivos sofrem efeitos imediatos de irritação nos olhos, manifestações nasais, tosses, podendo chegar a complicações maiores. “A convivência com um fumante aumenta o risco de doenças cardíacas coronarianas, já que a fumaça possui substâncias que provocam lesões endovasculares”, explica o pneumologista baiano, Bruno Valverde. O especialista também alerta para o fato de que qualquer quantidade de fumaça inalada traz riscos à saúde. Para o pneumologista, evitar locais onde pessoas estejam fumando é a melhor prevenção dos efeitos nocivos do.
B.N

Nenhum comentário: