quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Pastor é assassinado a tiros dentro de carro em Riachão do Jacuípe

Foi assassinado no inicio da manhã desta quinta-feira (20), o senhor Gilberto Gomes Evangelista, conhecido como “Pastor Gilberto”. O crime aconteceu no bairro da Bela Vita, em Riachão do Jacuípe, no Território da Bacia do Jacuípe.

De acordo com as informações, “Pastor Gilberto”, como era mais conhecido, foi alvejado por vários tiros , mas os criminosos não foram identificados. Ele estava dentro de um carro, que ficou cravejado de balas.

Imediatamente após os tiros, várias pessoas correram para o local, mas já encontraram o homem morto no banco do carona do veículo. Pelas características, o crime foi feito por vingança. “Pastor Gilberto” é pernambucano e passou a morar em Riachão do Jacuipe há alguns anos. 

Em fevereiro de 2013, uma equipe de policiais do estado de Pernambuco veio até Riachão do Jacuípe cumprir um mandando de prisão contra ele. Segundo informações da policia, Gilberto Gomes Evangelista é suspeito de ter cometido um homicídio neste estado. Naquela oportunidade, policiais pernambucanos, juntamente com os investigadores do SI (Setor de Investigação) e Policia Militar de Riachão, saíram em diligencia em busca do suspeito, que foi encontrado em sua residência. 

Motivo da prisão 
Veículo foi cravejado de tiros.
De acordo com as investigações, “Pastor Gilberto”, juntamente com seu irmão, assassinou a tiros uma pessoa de nome Edivan, no bairro Cosme e Damião em setembro de 1997 em Pernambuco. O motivo do crime, de acordo com o inquérito policial remetido a justiça, foi motivado uma denuncia da vítima a polícia que o irmão do imputado de teria roubado seu veiculo. 

Após consulta ao sistema de Informações de Segurança Pública- INFOSEG, os policiais constataram ainda que Gilberto Evangelista também responde pelo crime de latrocínio no estado da Paraíba e a Policia Federal instaurou inquérito em seu desfavor por crime contra as telecomunicações (manter rádio pirata). O acusado foi apresentado à delegacia de polícia em Petrolina, sendo recolhido ao presídio Doutor Edvaldo Gomes, onde permaneceu à disposição da justiça. 
Com informações do Interior da Bahia

Nenhum comentário: