segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Detento é capturado ao tentar fugir em lata de lixo de presídio em Conquista

Um detento do presídio de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, foi capturado pelos agentes penitenciários do local ao tentar fugir do presídio em uma lata de lixo. Segundo informações da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Vitória da Conquista), a tentativa de fuga aconteceu na manhã deste domingo (30).

Ainda de acordo com a PM, o presidiário realizava o trabalho de limpeza de um dos módulos, acompanhado de um agente, quando aproveitou um momento de distração do funcionário para se esconder no recipiente. A PM informou que ele pretendia fugir após a coleta do lixo.

Um policial militar que estava em um dos postos de observação observou o movimento e comunicou aos agentes, que prontamente frustraram os planos do detento. O caso será investigado pelo investigado pelo DHPP.

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb-Ba), divulgou uma nota no site parabenizando o trabalho dos agentes. “Parabéns aos agentes de plantão em Vitória da Conquista, pois apesar do efetivo pequeno demonstram grande talento e profissionalismo”.
Fonte: Jacobina Noticias.

Durante discursão, Policial Militar atira na cabeça de colega dentro de viatura no Pernanbuco

30/08/15- O cabo da Polícia Militar Adriano Batista da Silva, 41 anos, morreu após após baleado na cabeça, na manhã deste domingo (30), por um soldado da mesma corporação durante uma briga na Zona Norte do Recife. O crime ocorreu dentro de uma viatura da Patrulha do Bairro, do 11º Batalhão de Polícia Militar. Após a discussão, o soldado que estava no banco de trás atirou contra o cabo, que dirigia o veículo. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital da Restauração, na área central da capital, mas não resistiu. O motivo da briga não foi divulgado pela PM. 

A Polícia Militar informou que o crime ocorreu quando a viatura passava pelo bairro de Apipucos. Após o disparo a viatura perdeu o controle e bateu em outros três veículos que transitavam na rua. 

O agressor "foi imediatamente preso e recolhido para o 11° BPM, onde está sendo autuado em flagrante delito." Uma terceira PM, que também estava na viatura e presenciou o crime, "está em estado de choque e deve ser ouvida durante a instrução criminal", segundo o comunicado.

Ainda conforme a PM, "a motivação [da briga] ficará a cargo da instrução criminal. O Comando da corporação tem interesse que o ocorrido seja esclarecido e adotará o rigor da lei, caso não haja dúvida da autoria do PM e motivação fora dos casos de excludentes de criminalidade, previstas em lei penal vigente, de forma justa e exemplar."
Ao final da instrução criminal, o autor do disparo, que não teve o nome divulgado e tem sete anos na PM, poderá ser submetido a um processo de licenciamento e ser expulso dos quadros da corporação.
Bom comportamento.

Nenhum comentário: