sábado, 22 de agosto de 2015

Após crise de ciúmes e discussão, homem mata e enterra namorada

Helton Prado, de 39 anos, confessou nesta quinta-feira que matou a namorada Marilze Bozza Gomes, de 34, e escondeu o corpo em uma área rural de Colombo, no Paraná. Após ser detido pela Divisão de Homicídios (DH), Helton disse que cometeu o crime após uma crise de ciúmes. Os dois estavam juntos havia dois meses e ele alegou que Marilze estava tendo um caso com outro homem. O assassinato ocorreu na manhã desta terça-feira.

O casal teve uma discussão próximo à casa de Marilze, no bairro Pilarzinho, quando Helton se preparava para levá-la para o trabalho em seu carro. Ele disparou na cabeça da mulher com uma garrucha calibre 22, arma antiga de um tiro apenas. Após ser detido, Helton acabou confessando o crime durante depoimento à polícia sobre o desaparecimento de Marilze.

A polícia desconfiava do homem pois Marilze foi vista pela última vez em um carro semelhante ao dele. Ele mostrou aos policiais onde havia enterrado o corpo da namorada, no bairro Santa Gema. Segundo a polícia, tudo indica que o crime não foi premeditado. "Ele não chegou a cavar um buraco, só fez uma superficial cova e encheu de areia. Dificilmente iriam localizar. Se ele realmente tivesse premeditado, ele teria levado pelo menos uma pᔑ, relatou o delegado Francisco Caricati, da DH.

Helton foi autuado em flagrante e vai ficar preso à disposição da Justiça. Ele vai responder pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma e ocultação de cadáver. A polícia apreendeu a arma usada no crime e aguarda o laudo da perícia, que deve sair em 30 dias.

Nenhum comentário: