sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Prefeitura de Ourolândia entrega uniformes do Programa Segundo tempo

28/08/15 - A Prefeitura de Ourolândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, entregou uniformes para crianças e adolescentes que participam do programa Segundo Tempo. A reunião ocorreu no Auditório Municipal. 

O Programa Segundo Tempo é um programa do Ministério do Esporte, destinado a democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. 

O programa oferece atividades esportivas no contra-turno escolar, com finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção à saúde e do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de Ourolândia. 

Segundo o coordenador do programa na cidade, o tempo que as crianças passam realizando atividades esportivas diminui muito a possibilidade delas ficarem na rua, exposta a riscos. O governo municipal, em parceria com o governo federal, em investindo em programas sociais e esportivos. Este é mais um que faz parte da rede municipal de ensino. Nossas crianças precisam de educação, lazer e cultura. A Prefeita Yhonara esteve presente e pode conversar com os alunos e ver os resultados apresentados pelo coordenador de núcleo do Projeto Segundo Tempo o prof. Aislan Santos. Ascom.

Nenhum comentário: