quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Através de Técnica Necropapiloscópica, ossada encontrada na Zona Rural de Ourolândia é identificada

A Perícia Técnica de Jacobina conseguiu realizar a identificação da ossada encontrada na região do Alagadiço , município de Ourolândia, na semana passada. Através de uma técnica necropapiloscópica
em que os peritos realizam a hidratação dos dedos do corpo esqueletizado foi possível colher as digitais do morto, para realização do confronto com as digitais dos documentos. Segundo a perita técnica Amanda, que realizou o procedimento, são introduzidos nos dedos coletados da ossada soluções especiais, que fazem com que estes se regenerem e possibilitem a coleta das digitais.

As digitais foram confrontadas com as do documento de uma pessoa que estava desaparecida há cerca de dois meses na região de Pau de Colher, e a identificação deu positiva. A vítima foi identificada como Roque Rangel da Silva, de 47 anos.


Ele morava na comunidade de Pau de Colher, município de Ourolândia, e segundo a família, tinha problemas mentais e havia desaparecido há cerca de dois meses. A perícia não encontrou marcas de violência no corpo, o que leva a concluir que ele supostamente morreu de causas naturais. Ele era solteiro e tinha quatro filhos.

A Perita amanda destaca que a identificação através da papiloscopia, conseguiu evitar que o reconhecimento tivesse que ser feito através do exame de DNA, o que poderia levar até dois anos, prolongando a dor dos familiares. A família já foi informada da identificação e deverá comparecer no DPT em breve para retirar o corpo. Fonte: Bahia Acontece. 

Nenhum comentário: