domingo, 23 de agosto de 2015

Queda na arrrecadação leva Ministério da Fazenda confirmar divisão de primeira parcela do 13º

22/08/15 - O Governo Federal confirmou, que irá pagar o 13º salário de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em duas parcelas. Sendo assim, a primeira parcela do 13º será creditada 25% em setembro e o restante do saldo de 25% em outubro.

Segundo o Ministério da Fazenda, que informou um montante de R$ 15 bilhões destinados ao pagamento, a proposta foi confirmada pela presidente Dilma Rousseff.
Desde 2006, segundo o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi), a antecipação era paga em agosto.
A crise econômica e a queda na arrecadaão é o principal motivo da decisão. No início da semana, a Receita Federal informou que arrecadação federal teve o pior resultado para o período de janeiro a julho em cinco anos.

Antes mesmo da confirmação da mudança no pagamento da primeira parcela do 13º salário, o Sindnapi criticou a medida e entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal. “Somos contra [o parcelamento], porque, na verdade, a antecipação já é a metade [do valor do 13º]. O benefício do aposentado e pensionista não é crediário. O aposentado conta com esse dinheiro”, disse o presidente do Sindnapi, Carlos Ortiz. Fonte: R7

Nenhum comentário: