sábado, 8 de agosto de 2015

Bahia: Prefeito de Filadélfia sofre acidente de carro no Estado de Goiás

O prefeito da cidade de Filadélfia Bahia, Antônio Barbosa Junior do PDT, sofreu um acidente automobilístico quando retornava de Brasília juntamente com o Vereador Joza Correia, o Secretario de Saúde Odjones Barbosa e o empresario Adriano do Leite. 

O acidente aconteceu próximo a cidade de Anápolis – GO, quando a caminhoneta do prefeito colidiu com outro veiculo por volta das 20h30 desta sexta-feira(07). 

As primeiras informações é de que todos estão bens, houve apenas pequenas escoriações e danos materiais. Os ocupantes do veiculo estavam retornado do Distrito Federal quando ocorreu o acidente. Com informações de Dantas Noticias (fotos reprodução Whatsapp)

Umburanas: Guarda Municipal e Conselho Tutelar farão operação preventiva para coibir a venda de bebidas alcoólicas a menores e adolescentes

Foi realizado manhã desta sexta-feira, 07/08, na Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, uma reunião com representantes do Conselho Tutelar, Guarda Municipal, CRAS, Alpha4 Consultoria e membros da própria secretaria e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, a reunião foi provocada pela Secretaria Municipal de Assistência Social Maria Pureza e a prefeita Mirian Bruno, o objetivo é estreitar o apoio da Guarda Municipal de Umburanas aos membros do Conselho Tutelar no desenvolvimento das ações de proteção aos direitos da criança e do adolescente, como também a responsabilização e identificação de menores envolvidos em delitos e de proprietários de bares e estabelecimentos comercias que vendam bebidas alcoólicas e outras substâncias que causem dependências químicas e psíquica a menores. 

Na reunião que durou boa parte da manhã, ficou definido ao apoio logístico da Guarda Municipal aos conselheiros e as ações da secretaria de Assistência Social, com apoio também ao CRAS, também já ficou definido e antecipando os festejos da padroeira do município que acontecerá nos dias 14 e 15 de Agosto, será deflagrada uma Operação Preventiva e Educativa aos estabelecimentos comerciais no município, onde será entregue uma cópia da portaria do Ministério Público, que reza sobre a responsabilidade dos seus proprietários e divulgando a Lei 13.106/15, que criminaliza a venda de bebida alcoólica para crianças e adolescentes.

De acordo com o texto, é proibido vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar a menores bebida alcoólica ou outros produtos que possam causar dependência. A norma prevê pena de 2 a 4 anos de detenção e multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil pelo descumprimento da determinação, e medida administrativa de interdição do estabelecimento. Outros projetos serão desenvolvidos dentro do Plano Municipal de Segurança, que venham a beneficiar os menores e adolescentes, como a inclusão em esportes, musica, civismo, e o acompanhamento da Alpha4 Consultoria.

Miguel Calmon comemora 91 anos de emancipação político-administrativa

Rádio Serrana Líder FM 93.5 presente com Pirulito
21:31h - Na noite desta sexta-feira, 07 de agosto de 2015, o prefeito Nadson Sampaio recebe a população para comemorar os 91 de emancipação política de Miguel Calmon.

Uma grande programação cultural será realizada entres dias, 7, 8 e 9. No sábado a grande atração será a cantora baiana Ju Moraes, que tem um estilo diferenciado e foi revelada pelo The Voice Brasil. 

Às apresentações ocorrem na área da antiga Estação Ferroviária, que é um grande patrimônio histórico da cidade.
Fonte: Augusto Urgente!

Nenhum comentário: